Perguntas
frequentes

Em caso de dúvidas nos termos técnicos utilizados nas apólices e no FAQ, consulte o nosso glossário.

O segurado deverá avisar imediatamente à Seguradora, via telefone ou e-mail e apresentar a documentação necessária exigida pela mesma.

Primeiramente você deve assumir a culpabilidade e responsabilidade junto à Seguradora. Em seguida,  comunicar o sinistro e passar o número do processo ao terceiro para que ele ligue e comunique também o seu sinistro.

Para abertura do aviso de terceiro é necessário que o aviso do segurado já esteja aberto e completo, com os dados do envolvido. O segurado precisa ter identificado o terceiro.

É a vistoria feita no veículo segurado para atendimento a um terceiro. A vistoria de constatação é necessária quando o segurado não aciona a seguradora para reparos no seu próprio veículo.

Normalmente em até 3 dias úteis após a comunicação do sinistro.

Sim, mas normalmente as Seguradoras oferecem vantagens se você levar o veículo a uma oficina referenciada.

O Boletim de Ocorrência é obrigatório quando há vítima em decorrência do sinistro. No entanto, esse documento pode eventualmente ser solicitado para a melhor análise do processo de sinistro.